domingo, 30 de junho de 2013

BEM VINDOS!

Olá! Seja bem vindo ao blog 
"PROCURA-SE UM DOADOR DE MEDULA" 

Pra entender meu blog gostaria de contar um pouco da minha história. 

Meu nome é Carolina M. C. Tonioli, sou brasileira, nascida na cidade de São Paulo, tenho 29 anos, casada e sou uma sobrevivente da tão temida doença chamada CÂNCER. 

No dia 13 de abril de 2012 uma sexta-feira, recebi o diagnóstico de leucemia mielóide aguda (LMA), pois é a leucemia tem vários tipos. No mesmo dia que recebi o diagnóstico já fiquei internada e iniciei o processo pra fazer as famosas quimioterapias. 

Fiz 3 ciclos de quimio, ai recebi a notícia...." achamos melhor fazermos o TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA (TMO)". Fiquei em choque a princípio chorei bastante, mas a realidade batia a porta, vamos enfrentar o TMO. 

Minha equipe médica já tinha feito a pesquisa no REDOME ( Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea) e graças a Deus eu tinha mais de 26 doadores. Foi feita a pesquisa pela minha médica do melhor doador compatível, feito isso fui para o TMO.

Graças a Deus deu tudo certo, me internei no dia 13 de março de 2013 (novamente o dia 13!) para começar o processo. Passei catéter, fiz quimioterapia e chegou o dia de receber a MEDULA ÓSSEA, isso aconteceu no dia 26 de março de 2013, após 12 dias tive a "pega" da medula. 

Hoje estou com 94 dias de TMO e louvado seja a Deus não tive complicações, como a equipe médica chama passei "lisa". 

Mas então....qual o motivo de se procurar um doador de medula?! Eu respondo!

Não é pra mim, mas pra aqueles que estão aguardando um doador! 

E sabe porque eles não tem doador? Porque as pessoas tem medo de doar medula achando que vai ter que fazer cirurgia, vai abrir a coluna..Meu Deus posso ficar paraplégico!!!!!!!! CALMA... não é MEDULA ESPINHAL que vai ser retirada e sim MEDULA ÓSSEA. 

Ficou com mais dúvida?!?!?!? Vou te ajudar a entender no próximo post. 

Beijinho...
Carolina M.C.Tonioli

Nenhum comentário:

Postar um comentário